O candidato Ciro Gomes é o primeiro presidenciável a assinar e a se comprometer com as 18 propostas da “Carta Compromisso com a Mobilidade Ativa para o Brasil” da UCB – União dos Ciclistas do Brasil. O documento foi apresentado pelo vereador Goura, candidato a deputado estadual, e o presidente da CicloIguaçu Fernando Chotguis Rosenbaum, em evento da campanha, neste sábado (1), em Curitiba.

Leia aqui a Carta da Mobilidade Ativa

“Nós conversamos com o Ciro Gomes sobre a importância da promoção da mobilidade ativa e da redução das mortes no trânsito com o fortalecimento das políticas públicas federais para estas áreas. Também apresentamos um documento do mandato com sugestões ao candidato para a integração cicloviária das regiões metropolitanas, de incentivo ao cicloturismo e para um novo modelo de gestão do transporte público no país.”, disse Goura.

Ao assinar a carta da UCB, Ciro Gomes se comprometeu, caso seja eleito, a trabalhar para cumprir as 18 propostas sobre mobilidade ativa e segurança no trânsito. As propostas estão divididas em quatro temas: priorizar os deslocamentos ativos nas políticas e orçamento; reduzir as mortes no trânsito; fortalecer a capacidade técnica sobre mobilidade ativa; promover a participação social e inserir programas e políticas específicas de incentivo aos modos ativos.

“A pedalada para movimentar a política continua, cada vez mais forte”.

 

#goura12108

#movimenteapolítica

#PraCegoVer: Foto de Fernando Rosenbaum, Ciro Gomes e Goura, com o candidato a presidente assinando a carta compromisso da UCB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here