O vereador Goura participou, nesta quarta-feira (5), em Antonina, do primeiro Fórum de Ciclomobilidade de Antonina, no Teatro Municipal, para falar sobre as questões relacionadas à bicicleta e fazer uma análise das políticas públicas de Curitiba e das cidades do Litoral do Paraná na área.

A promoção do evento foi do programa de extensão Ciclovida da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o apoio da Prefeitura Municipal de Antonina.

“É muito importante levarmos o debate sobre a bicicleta para os outros municípios paranaenses. Além de ser um momento de avaliação de como andam as políticas para a mobilidade por bicicleta, eventos como este são importantes porque são momentos de trocas de experiências e de conscientização sobre a mobilidade ativa”, disse Goura.

Segundo ele, para que o uso da bicicleta seja ampliado e se apliquem os recursos necessários para infraestrutura cicloviária é preciso políticas públicas municipais e estaduais mais robustas e compromissos da classe política com a mobilidade ativa.

Também participaram do fórum o Coordenador do Programa de Extensão Ciclovida da UFPR José Carlos Assunção Belotto, do professor e Mestre em Sociologia Política David Couto, da atual Coordenadora das Publicações do Programa Ciclovida Silvana Nakamori e do Secretário de Turismo de Guaraqueçaba, José Leonardo Mendes.

Durante o fórum foi lançamento do livro “A bicicleta nas pequenas cidades”, que tem depoimentos de personalidades de Antonina que fazem uso da bicicleta no seu dia a dia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

#ciclomobilidade

#ciclomobilidadenolitoral

#pedalaparana

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here