O vereador Goura participou de um encontro, no Clube Paranaense de Montanhismo, para falar sobre sua proposta de liberação da escalada esportiva nos parques de Curitiba e explicar a autorização dada pela Prefeitura de Curitiba a realização de um estudo de viabilidade pela Federação Paranaense de Montanhismo (FEPAM) para definir um “Plano de Uso e Gestão de Riscos para as Atividades de Escalada Esportiva”.

Apresentação Escalada nos Parques - CPM

“A Secretaria Municipal do Meio Ambiente autorizou, no dia 5 de setembro, a FEPAM a fazer a avaliação dos paredões rochosos no Bosque Zaninelli, onde funciona a Unilivre (Universidade Livre do Meio Ambiente), no Pilarzinho. Explicamos que esse estudo vai definir como serão as normas para que a escalada seja liberada nos parques. Um passo importante para que Curitiba seja um polo de excelência neste esporte”, disse.

Goura explicou que, desde o ano passado, o seu mandato está envolvido com as entidades de montanhistas para viabilizar um projeto piloto para que outros lugares também sejam liberados.

#mandatogoura
#escaladanosparquescuritiba
#goura12108
#goura
#go!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here