A rua XV de Novembro foi ocupada, nesta terça-feira (15), por dezenas artistas, entre músicos, malabaristas, palhaços e outros para protestar contra o decreto 1422/2018 da Prefeitura de Curitiba.

A medida restringe a apresentação de artistas de rua, cria uma Comissão que não tem representação da classe e permite que sejam apreendidos instrumentos e outros bens de propriedade dos artistas.

Tudo isso vai na contramão das sugestões encaminhadas à Fundação Cultural de Curitiba pelo mandato do vereador Goura após duas reuniões públicas com artistas e produtores. O vereador também é um dos autores do projeto que cria a Semana de Arte de Rua para para incentivar e promover a ocupação do espaço público na cidade.

O vereador Mestre Pop, autor da lei que autoriza a arte de rua em Curitiba (14.701/2015), também esteve presente no ato e reafirmou seu compromisso.

No protesto, além de uma série de apresentações, diversos artistas e representantes de entidades se manifestaram. Muitas pessoas que passaram pelo local aderiram à manifestação e assinaram um abaixo-assinado contra o decreto, que reuniu mais 1.000 assinaturas.

Durante a manifestação, o vereador Mestre Pop convocou os artistas para uma reunião com a Fundação Cultural de Curitiba no próximo dia 23/01, quarta-feira, às 14 horas.

Convidamos a todos para comparecerem e contribuírem para termos cada vez mais arte de rua em Curitiba.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here