O deputado estadual Goura (PDT) esteve, nesta segunda-feira (25), na sede da Copel (Companhia Paranaense de Energia), para tratar de assuntos relacionados às pautas do mandato e da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa (Alep).

Ele foi recebido pelo diretor adjunto de Comunicação da presidência David Campos; pelo assistente da presidência Rodrigo Priss; pela superintendente de Engenharia de Expansão, Andrea Cristina Brotto Bertolin e pelo Superintendente de Smart Grid e Projetos Especiais, Julio Omori.

“Queremos que representantes da diretoria da Copel, na qualidade de holding, participe da próxima reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia para apresentar a relação da empresa com as questões ambientais. Viemos aqui para convidar o presidente Daniel Pimentel Slaviero a participar”, informou Goura

Ele explicou quais são as pautas ambientais defendidas pelo mandato e sobre como pretende encaminhar os trabalhos na Comissão de Meio Ambiente da Alep. “Um exemplo foi o relato que fizemos sobre a nossa participação no evento da União Europeia – Desenvolvimento e Cidades Sustentáveis, que aconteceu em fevereiro em Bruxelas (Bélgica) e do qual fomos o único representante do Brasil”, contou.

Comunidades do litoral

Um dos assuntos mais importantes tratados na reunião foi a situação das comunidades isoladas do Litoral Paranaense que não dispõem de acesso à energia elétrica. “Também nos informamos sobre a situação das comunidades da Baía dos Pinheiros, no Litoral Norte, que reivindicam a ligação com a rede de cabos elétricos para terem os benefícios da eletricidade nas suas atividades produtivas e outras”.

Cicloturismo

Goura também tratou da proposta do mandato de protocolar projeto de lei que estabelece uma Política de Cicloturismo no Paraná e pediu o apoio da empresa para que sejam implantados os circuitos, principalmente, relativos à proposta da criação do Corredor Cicloturístico do Rio Iguaçu. “Realizamos na semana passada uma audiência pública sobre o cicloturismo no Paraná. E achamos essencial que a Copel seja parceira na promoção e consolidação do cicloturismo no Paraná”, contou Goura.

Parques estaduais

Outro assunto foi a possibilidade de parcerias da Copel com os parques estaduais como o do Marumbi, da Baitaca e do Caminho do Itupava. “Precisamos estudar meios para que melhoremos as infraestruturas dos parques estaduais e pensamos na possibilidade de parcerias entre a Copel e os gestores dos parques. É uma ideia a ser desenvolvida e me parece promissora”, disse Goura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here