Uma conversa sobre a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) reuniu, nesta quinta-feira (28), o deputado Goura, o chefe de gabinete do mandato Ivo Reck e os diretores da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) Gilson dos Santos, diretor presidente; Raphael Rolim de Moura e o assessor da presidência Gabriel Hubner para um café da manhã. Cicloturismo e melhoria da infraestrutura cicloviária na RMC foram os temas principais do encontro.
“Falamos sobre as potencialidades dos municípios da região metropolitana para o turismo e destacamos que o cicloturismo tem grande oportunidade de crescimento. A criação de circuitos nos municípios pode ser uma ótima forma de fomentar a economia gerando empregos e movimentando o comércio em geral, desde hotéis e pousadas até o setor de alimentação e do turismo”, detalhou o deputado estadual.

Bicicletários na RMC
O presidente da Comec também concorda com a aposta no cicloturismo e na melhoria da infraestrutura cicloviária na RMC. “O cicloturismo pode ser uma excelente alternativa econômica para muitos dos municípios da região metropolitana”, disse. Santos lembrou que, em outro encontro, na Comec também falaram da instalação e requalificação de bicicletários.
“A partir daquela conversa começamos estudos e estivemos com a CicloIguaçu, que fará um modelo a partir do que avaliarmos dos 16 terminais de ônibus da região metropolitana”, explicou Santos. Goura elogiou a iniciativa e disse que o mesmo pode acontecer com o incentivo ao cicloturismo. “Este investimento pode trazer muitos rendimentos com poucos recursos”.

Fórum Metropolitano de Cicloturismo
Uma das propostas deste encontro foi a promoção de um fórum metropolitano sobre cicloturismo com todos os municípios da RMC. “Vamos da Comec para fomentar o cicloturismo nos municípios da região metropolitana e já estamos trabalhando com isso na Assembleia Legislativa, com a promoção de uma audiência pública sobre o tema e propondo projetos de leis de circuitos cicloturísticos no Paraná”, afirmou Goura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here