O deputado estadual Goura esteve reunido, nesta sexta-feira (29), com a superintendente da Cultura da Secretaria de Comunicação e Cultura, Luciana Casagrande Pereira, para conversar sobre as pautas relacionadas ao mandato e à atuação da secretaria.

Ele também formalizou o convite para que ela participe da audiência pública que a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Paraná, da qual o deputado é membro, e que acontecerá no dia 24 de abril, às 9 horas, no Plenarinho.

“Foi um encontro produtivo e agendamos reuniões para tratar de assuntos importantes em áreas que atuamos, como a questão da cultura indígena, da cultura caiçara e da arte urbana, além de outros temas pertinentes. Além de fazer o convite para que ela participe da audiência pública sobre a cultura na assembleia”, disse Goura.

A superintendente explicou que quer trabalhar diretamente com as pessoas que fazem cultura e que por isso a reunião foi importante. “Queremos que a secretaria seja uma ferramenta para quem produz cultura, com apoios e parcerias’, disse Luciana Pereira. “’É com esta nova mentalidade que queremos atuar”.

Goura também se colocou à disposição para trabalhar a favor de um orçamento maior para a área. “É um papel importante da Assembleia definir a lei orçamentária e o plano plurianual. Assim, podemos contribuir para que a cultura tenha um orçamento que realmente atenda as necessidades da secretaria”, informou.

Os dois também falaram sobre os editais como o do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura) e o direcionado para o audiovisual, que fomentam produções artísticas no Paraná. “Uma das ideias é promover seminários de capacitação no interior do estado para que os produtores locais também se habilitem aos editais”, explicou ela.

O deputado também falou sobre a proposta do projeto de lei do cicloturismo no Paraná, sobre o Conselho Estadual de Cultura e sobre a arte urbana. “São assuntos de interesse do nosso mandato e que foram bem recebidos pela Luciana. Por isso, teremos outras conversas para tratarmos destas e outras pautas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here