O deputado Goura conversou, nesta segunda-feira (1), sobre políticas públicas para o audiovisual paranaense com representantes da Avec (Associação de Vídeo e Cinema do Paraná) e aproveitou para convidá-los a participar da audiência pública da Comissão de Cultura, que acontecerá no dia 24 de abril, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Participaram da reunião com o deputado pela Avec Rafael Urban, Caroline Biagi, Paula Gomes e Valdelis Antunes.

“Pedimos a colaboração da Avec na elaboração de propostas que contemplem o audiovisual na discussão do Plano Plurianual (PPA), que vai estabelece as diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos do governo, e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que lança diretrizes para aprovação do orçamento. É uma ação importante, que acontece em setembro, para que possamos ampliar os recursos para a área”, explicou Goura.

O deputado sugeriu aos representantes da Avec que articulem com os outros deputados da Comissão de Cultura as medidas necessárias para que a área do audiovisual seja contemplada no orçamento do estado. Por sua vez, a Associação solicitou que o deputado coloque em discussão uma proposta da entidade para a criação de uma lei do audiovisual paranaense.

A articulação política e a apresentação de propostas são muito importantes para que o audiovisual ganhe importância nas discussões sobre cultura, não apenas na Assembleia, como em outros espaços públicos de discussão. “É preciso politizar a questão, não como discurso ideológico, mas no sentido de ação política e mobilização não só daqueles que produzem o audiovisual, mas de toda a sociedade. A luta pela cultura exige isso”, disse Goura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here