O deputado Goura (PDT) participou, nesta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), do encontro entre os sete reitores das universidades estaduais do Paraná e os deputados estaduais para estabelecer as formas de colaborações e parcerias entre as instituições.

“Defendemos a manutenção da atual Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) na reforma administrativa proposta pelo Governo do Estado enviada ao Legislativo, que a transforma em superintendência. Para tanto, diversos deputados assinaram um requerimento à Casa Civil defendendo a proposta conforme defendem a maioria dos reitores das universidades estaduais”, disse Goura.

A iniciativa da reunião entre os deputados e os reitores foi do líder do Governo, Hussein Bakri (PSD), e contou com as presenças do presidente, Ademar Traiano (PSDB) e do primeiro secretário, Luiz Claudio Romanelli (PSB). Também participaram do encontro os deputados: Alexandre Amaro (PRB), Arilson Chiorato (PT); Coronel Lee (PSL); Emerson Bacil (PSL); Evandro Araújo (PSC); Goura (PDT); Soldado Fruet (PROS); Nelson Luersen (PDT); Marcio Pacheco (PDT); e Tercilio Turini (PPS). Representando o Governo do Estado, o superintendente para Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Goura (@goura_nataraj) em

A reunião contou com a presença dos reitores Fátima Aparecida da Cruz Padoan, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP); Sérgio Carlos de Carvalho, da Universidade Estadual de Londrina (UEL); Júlio Cesar Damasceno, da Universidade Estadual de Maringá (UEM); Miguel Sanches Neto, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Antônio Carlos Aleixo, da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR); Osmar Ambrósio de Souza, na Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO); e Paulo Sergio Wolff, da Universidade Estadual do Oeste (UNIOESTE).

Todos os reitores falaram sobre as principais características das universidades estaduais e suas principais atividades, com destaque para como elas contribuem para o desenvolvimento do Paraná em diversas áreas e atuam em parceria com governo e iniciativa privada em diversos projetos e programas.

Confira aqui a apresentação feita pelos reitores que integram a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here