A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), que discutiu, nesta segunda-feira (29), o futuro do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), está colocando à disposição dos interessados a apresentação feita pelo diretor-presidente da Emater, Natalino Avance de Souza, sobre a criação do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Rural (IPDR), que reuniria também outros órgão de extensão e pesquisa da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB).

A proposta de criação do novo instituto será feita a partir de projeto de reforma administrativa do Governo do Estado a ser enviado para a Assembleia Legislativa. Nele estará prevista a fusão do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar).

Segundo a proposta do governo, o projeto da SEAB visa desenhar uma nova organização e não serão extintas nenhuma das funções dos atuais órgãos. O objetivo também é potencializar as estruturas, promovendo redução de custos e cargos.

Confira aqui a apresentação da SEAB sobre a criação do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Rural (IPDR)

As críticas e comentários poderão ser enviadas no e-mail da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e proteção aos Animais: cempaalep@gmail.com

Neste vídeo pode-se conferir as atividades do CPRA – Centro Paranaense de Referência em Agroecologia:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here