O deputado Goura participou, nesta quinta-feira (2), da reunião entre pais de pacientes que precisam de terapias especiais para o tratamento de condições do transtorno do espectro do autismo e o promotor de justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba para tratar da decisão da Unimed Curitiba de alterar o sistema de atendimento daqueles que precisam de terapias especiais.

“Estes pacientes precisam ser atendidas por profissionais escolhidos pela própria família, como reivindicam os pais que vieram nesta reunião. Ficou acordado que será marcada uma reunião com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)”, informou Goura. O deputado disse que a reunião foi agendada pelo mandato e que o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) também está envolvido com o caso.

O problema começou quando a Unimed Curitiba decidiu que só terão direito aos tratamentos que estão no quadro de profissionais delimitado pela própria operadora. Os pais contestam a mudança e reclamam que a medida não leva em a questão o vínculo das crianças com os terapeutas, por isso defendem a manutenção dos tratamentos com os atuais profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here