Sustentabilidade, mobilidade, meio ambiente, violência obstétrica, defesa das universidades públicas e direitos humanos foram alguns dos temas tratados no encontro, nesta quinta-feira (16), entre o deputado Goura e o presidente da OAB Paraná Cássio Telles. “Nosso objetivo foi apresentar as principais pautas do mandato e discutir as possibilidades de colaboração e parcerias nessas áreas que atuamos”, disse Goura. “E tivemos uma grande receptividade por parte do presidente da OBA Paraná”.

O presidente da OAB Paraná lembrou que sua gestão os temas da conversa são considerados os mais relevantes e que tem tomado algumas atitudes para que a gestão e o funcionamento também levem em conta a sustentabilidade. “A Ordem pode dar uma contribuição efetiva com práticas sustentáveis. E nosso objetivo é dar o exemplo e já começamos com algumas atitudes simples”, disse Telles, ao se referir, por exemplo, ao fim do uso de carro oficial. “Fizemos um convênio com um aplicativo para substituir a antiga prática”.

O deputado Goura aproveitou para propor que a OAB Paraná participe das ações programadas para o Mês da Bicicleta, que acontece sempre em setembro, e obteve uma resposta positiva do presidente Telles. “Fizemos, em 2017, um evento em parceria aqui na OAB Paraná durante o nosso mandato de vereador. E ficamos felizes em poder repetir agora como deputado estadual”, afirmou Goura.

Uma das sugestões do deputado para a OAB Paraná foi a de encaminhar a proposta que o mandato fez para a direção da Assembleia Legislativa sobre sustentabilidade. “Acredito que a nossa iniciativa do Alep Sustentável pode ser uma boa referência para a Ordem também aplicar”, disse. “Tudo que puder nos ajudar a seguir no caminho das boas práticas ambientais é bem-vinda”, destacou Telles.

Também ficou acertado entre os dois que a OAB Paraná e a Comissão de Meio Ambiente da Alep, da qual o deputado Goura é o presidente, vão manter uma parceria de colaboração. “Sempre que for necessário a OAB estará à disposição da Assembleia, ate4ndendo pedidos de pareceres e outras formas de colaboração”, afirmou Telles. “Esta iniciativa vai ajudar em muito os nossos trabalhos na comissão”.

Defesa das universidades públicas

Antes do encontro, Goura participou da reunião aberta promovida pela OAB Paraná sobre a importância das universidades públicas no Brasil, no auditório da entidade, e reafirmou seu compromisso com a educação superior pública. “Nada pode justificar os ataques que o governo tem feito às universidades públicas brasileiras. Nós vamos estar sempre na defesa das nossas universidades públicas, tanto as estaduais como as federais do Paraná”, disse Goura. A OAB Paraná também divulgou nota em defesa das universidades.

Também participaram da reunião os integrantes do gabinete que atuam no jurídico do gabinete do deputado Goura: Dante Barletta, Gerson Lobo, Flávia Sotto Maior, Caiê Alonso e os advogados Maurício Guimarães e Cesar Moreno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here