A primeira Pedalada Climática de Curitiba que aconteceu, neste domingo (9), em Curitiba, reuniu mais de 500 participantes, segundo os organizadores. Eles saíram da Praça do Japão e seguiram até o Centro Cívico, com concentração em frente ao Palácio Iguaçu, e durante este trajeto fizeram várias manifestações para chamar a tenção sobre os impactos que as pessoas causam ao mundo nas suas atividades. O evento foi promovido pelo coletivo Pare Preste Atenção.

Confira o álbum de fotos clicando na imagem:

1 ª Pedalada Climática

“As mudanças de atitudes são necessárias e urgentes. Nossa forma de viver causa impactos e as consequências são graves. Um exemplo disso são as alterações climáticas que tendem a se agravar e piorar a vida de todos no planeta. Precisamos nos engajar na luta pela preservação da natureza e pelo desenvolvimento sustentável”, disse o deputado estadual Goura, que participou e apoiou a pedalada.

As pessoas que participaram da pedalada carregavam cartazes com dizeres contra o uso de agrotóxicos, sobre o aquecimento global e a decadência biológica que as ações contra o meio ambiente estão promovendo. Representantes de minorias, como os imigrantes e indígenas também estavam na pedalada.

Os manifestantes também defenderam o fortalecimento de políticas públicas em respeito à natureza e à dignidade humana. Segundo os organizadores, esta primeira pedalada é o começo de uma série de ações que serão desenvolvidas durante este ano para chamar a atenção para os perigos do aquecimento global e da destruição da natureza para a vida em todo o planeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here