As ações em defesa da Área Calma (com limite de 40 km/h) e das Vias Calmas (limite de 30 km/h) estão repercutindo. O manifesto elaborado pelo mandato tem mobilizado as pessoas que querem que essas políticas de mobilidade e de segurança no trânsito sejam mantidas e ampliadas. Leia a matéria na coluna Caixa Zero, do Rogério Galindo e também assine o manifesto:

Vereador faz abaixo-assinado para manter limite de 40 km/h na Área Calma 

O vereador Goura Nataraj (PDT) deu início a um abaixo-assinado virtual para pedir que a velocidade de 40 km/h seja mantida na área calma de Curitiba. O manifesto também pede que as vias calmas continuem tendo 30 km/h como limite.

Eleito como defensor dos ciclistas, Goura pretende entregar o abaixo-assinado à Prefeitura de Curitiba depois da coleta. A atual gestão, que assumiu em janeiro, cogita aumentar as velocidades máximas criadas pela administração passada.

Goura diz que o limite na área central da cidade ajudou a reduzir acidentes e mortes no trânsito de Curitiba e, por isso, deve ser mantido. Quem quiser assinar o manifesto pode entrar nesta página.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here