Goura em Portugal – Conversas em Coimbra

No sábado (29), o deputado Goura participou de dois encontros na cidade de Coimbra. O primeiro foi com a pesquisadora, ativista e professoro Luciane Lucas dos Santos, que é integrante do Grupo de Estudos sobre Economia Solidária do CES (ECOSOL/CES) ligados ao Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC). Depois, ele se encontrou com Nathalie Nunes, uma das pesquisadoras e integrante do consórcio URBiNAT (Urban Innovative and Inclusive Nature), que trabalha com projetos de regeneração urbana e habitação social.

“Foram conversas produtivas e que vão render parcerias em diversas áreas de interesse do mandato. Com destaque para os estudos de economia solidária e sobre a ocupação dos espaços públicos. Assim, com os contatos com o CES da Universidade de Coimbra e com o URBiNAT poderemos trabalhar a partir dos estudos e experiências deles para realizarmos aqui projetos em parcerias”, comentou Goura.

Saiba mais sobre o CES, o Ecosol e o URBiNAT abaixo:

CES – UC

O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra é uma instituição científica dedicada à investigação e à formação avançada nas ciências sociais e nas humanidades, através de uma abordagem inter e transdisciplinar.

Ecosol

O Grupo de Estudos sobre Economia Solidária do CES (ECOSOL/CES) é um grupo de estudos sobre economia solidária que reúne, desde Março de 2008, estudantes e investigadores ligados ao Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC) ou a entidades parceiras, interessados em debater questões relativas aos múltiplos aspetos e temáticas do campo da Economia Solidária: cooperativas de produção, serviço ou consumo, agrupamentos de agricultura familiar, empresas autogestionárias, clubes de troca e moedas sociais, entre uma infinidade de empreendimentos possíveis. Integra-se no Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE) do CES.

URBiNAT

O URBiNAT trabalha na regeneração e integração de empreendimentos urbanos de habitação social privada por meio de um catálogo inovador e abrangente de Soluções Baseadas na Natureza (NBS), assegurando a sustentabilidade e mobilizando forças motrizes para a coesão social. As intervenções concentram-se no espaço público para co-criar com os cidadãos novas relações urbanas, sociais e baseadas na natureza dentro e entre os diferentes bairros.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here