Estivemos hoje (18/01/17) na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) para tratarmos de diversos assuntos relacionados à bicicleta, à juventude e às políticas sociais de inclusão, além de outros temas. O nosso encontro com o secretário Marcello Richa é mais uma ação do mandato dentro do princípio de fazer uma política não sectária e que seja a mais ampla possível, sempre pensando no benefício das pessoas e da cidade.

Entre os temas da pauta destacamos:
1 – O Velódromo de Curitiba está ganhando nova iluminação. Sugerimos também melhoria da sinalização de acesso.

2 – O projeto de construção da pista de BMX será executado na mesma área do velódromo, sem prejuízo algum às árvores do Jardim Botânico.

3- O projeto Ciclo Lazer – aos domingos no Centro Cívico – será mantido, mas algumas mudanças vão acontecer. Ele ficará concentrado na região da Praça Nossa Senhora de Salete, incluindo o Palácio Iguaçu e arredores. O trecho na Av. Candido de Abreu será revisto. Na ciclovia, que passa pelo próximo ao local, serão feitas ações de conscientização. As atividades de bicicleta, as ações de inclusão e outras também serão mantidas. Volta em meados de fevereiro.
4 – A proposta de Bicicleta nas Escolas será estudada para ser implantada nesta gestão como um projeto didático sobre o modal nas escolas municipais, tendo como secretaria principal a SMELJ.

5 – A SMELJ também se comprometeu em manter as atividades do projeto Portal do Futuro, que atua em várias áreas (esportivas, culturais, profissionalizantes e educacionais) com a juventude da cidade na faixa etária de 12 a 19 anos.

6 – Outro tema foi a Casa de Passagem do Indígena que está instalada, provisoriamente, em uma estrutura municipal na Praça Plínio Tourinho, que também tem um ginásio. A SMELJ disse que o objetivo da prefeitura é definir um local mais apropriado e definitivo para esse atendimento, mas que por enquanto a situação será mantida. O uso do ginásio para guardar os materiais e artesanatos será avaliada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here