O vereador Goura foi conhecer, nesta quarta-feira (25), mais alguns detalhes sobre o sistema público de compartilhamento de bicicletas, que começará a funcionar ainda neste início de 2017. Ele encontrou com representantes do consórcio vencedor da licitação, que foi realizada no ano passado pela Prefeitura de Curitiba.

 

“É um importante passo para avançarmos ainda mais na questão da mobilidade sustentável a implantação do sistema de bicicleta pública em Curitiba. Nessa conversa aprendemos um pouco mais sobre o sistema, sobre as bicicletas e como ela vai funcionar”, comentou.

 

O superintendente da Outdoormídia, Halisson Portarolla, braço comercial do consórcio, explicou que a sistema está nos ajustes finais para ser implantado. “Estamos resolvendo situações pontuais e logo as bicicletas estarão disponíveis para serem usadas em Curitiba”, disse ele.

 

Também participaram do encontro o diretor de operações da outra empresa integrante do consórcio, Anaxágoras Mello, e o gerente de operações regional Wilibaldo Melo. Além do chefe de gabinete do Mandato Goura, Ivo Reck Neto.

 

O sistema terá 43 estações, que serão instaladas em diferentes pontos da cidade, todas com wi-fi gratuito. O cidadão terá direito a utilização gratuita por 45 minutos e, a partir disso, a cobrança será por hora, com fração de 15 minutos. Ao todo serão 480 bicicletas divididas em estações grandes (16 bicicletas), médias (12) e pequenas (oito).

 

O consórcio fez parceria com a Ride On, mesma empresa da Bonopark, que administra as bicicletas públicas de Madrid, para assessorar na gestão do sistema de Curitiba. A novidade por aqui deverá ser a possibilidade de as bicicletas serem elétricas e a publicidade ser de anunciantes locais e não só de um grande anunciante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here