“Queremos que o Mandato Goura atue também como um ‘observatório da cidadania e dos direitos humanos’ na Câmara Municipal e que seja um espaço para atender essas demandas para todos os cidadãos de Curitiba”.

Foi assim que o vereador Goura ao abriu a reunião que deu início às atividades do Grupo de Trabalho (GT) da Cidadania e dos Direitos Humanos que vai atuar em conjunto com o Mandato Goura.

O vereador lembrou que os temas da cidadania e dos direitos humanos foram uma das preocupações nos debates durante a campanha e que vão ocupar cada vez mais espaço na pauta do mandato.

“Temos uma relação muito próxima com as questões da cidadania e dos direitos humanos. Desde a campanha foram assuntos de nosso interesse, que também têm relação com a questão indígena, o parto humanizado, a cultura de paz e outros que fazem parte da nossa área de atuação”, explicou. A questão das drogas e das pessoas em situação de rua também fazem parte dos interesses do GT.

O objetivo do GT Cidadania e Direitos Humanos é promover a discussão dos assuntos relacionados por meio de audiências públicas, reuniões abertas e outros tipos de eventos.

O GT também poderá sugerir pedidos de informação, reuniões públicas, audiências e se utilizar de todos os instrumentos que o mandato têm à disposição na Câmara Municipal.

“Queremos que as questões de cidadania e direitos humanos ocupem o mandato. Por isso, vamos ter reuniões periódicas e também promover ações com frequência para manter essa relação direta com as pessoas”, disse.

Na próxima reunião, dia 12 de abril, o GT irá organizar um planejamento estratégico para definir a atuação do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here