INVENTÁRIO SOBRE AS RUAS DE PARALELEPÍPEDOS DE CURITIBA

O projeto será realizado com a participação de estudantes de arquitetura, urbanismo e engenharia da UFPR, UTFPR, PUC, Positivo e Tuiuti.

No dia 22 de junho, nas escadarias da Câmara Municipal de Curitiba, aconteceu a primeira reunião com os estudantes voluntários do projeto que fará o inventário sobre as ruas de paralelepípedos de nossa cidade.

Goura abriu a reunião agradecendo a presença e o interesse dos estudantes e fez um breve histórico das ruas de paralelepípedos, das vantagens desse tipo de pavimentação e da necessidade de preservação do patrimônio histórico.

A arquiteta Luza Driesen, assessora do Mandato que coordenará o inventário, falou sobre a realização de outros trabalhos de levantamentos de problemas de vias urbanas e observou que a realização deste inventário servirá também para verificar outros itens como calçadas, sinalização de rampas de acessibilidade nas vias. A seguir, apresentou uma pesquisa histórica sobre as ruas de paralelepípedos em Curitiba e a metodologia que será empregada no inventário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here