A Audiência Pública sobre a Ciclomobilidade no Litoral realizada em Pontal do Paraná, no dia 2 de agosto, apontou que os índices de acidentes envolvendo ciclistas nas vias e rodovias na região são preocupantes e que é necessário investimentos em infraestrutura cicloviária para garantir a segurança dos usuários de bicicleta e para que outras pessoas venham a utilizar o este modal.

 

A audiência foi organizada pelo vereador Marcos Rocha de Pontal do Paraná e contou com a presença do vereador Goura de Curitiba; do ciclista morretense José Leonardo Mendes; do representante da Ciclo Iguaçu, Henrique Jakobi; da professora Cintia Miua Maruyama da UFPR-Litoral; do representante da Prefeitura de Pontal do Paraná Heitor Kayamori e do policial militar rodoviário Claudinei Tomas.

 

“Um dos encaminhamentos desta importante audiência é a produção de uma carta com as proposta e temas debatidos e que será entregue para todos os municípios do litoral e ao Governo do Paraná”, contou Goura. Ele também informou que será criado um de um comitê com o objetivo de desenvolver projetos de infraestrutura que atendam a necessidade dos ciclistas das cidades litorâneas.

Audiência Pública Ciclomobilidade no Litoral

Com aproximadamente 300 mil habitantes, o Litoral do Paraná tem o uso da bicicleta como um dos principais meios de transporte, sendo que maioria dos ciclistas utilizam o modal para se deslocar ao trabalho. Cidades litorâneas oferecem ótimas condições para os ciclistas pedalarem no dia a dia. Fatores como o clima e a topografia, quase 100% plana, são favoráveis à prática. Infelizmente, a estrutura cicloviária deixa a desejar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here