Mandato Goura

Arte e resistência: artistas de rua protestam em Curitiba

A rua XV de Novembro foi ocupada, nesta terça-feira (15), por dezenas artistas, entre músicos, malabaristas, palhaços e outros para protestar contra o decreto 1422/2018 da Prefeitura de Curitiba.

A medida restringe a apresentação de artistas de rua, cria uma Comissão que não tem representação da classe e permite que sejam apreendidos instrumentos e outros bens de propriedade dos artistas.

Tudo isso vai na contramão das sugestões encaminhadas à Fundação Cultural de Curitiba pelo mandato do vereador Goura após duas reuniões públicas com artistas e produtores. O vereador também é um dos autores do projeto que cria a Semana de Arte de Rua para para incentivar e promover a ocupação do espaço público na cidade.

O vereador Mestre Pop, autor da lei que autoriza a arte de rua em Curitiba (14.701/2015), também esteve presente no ato e reafirmou seu compromisso.

No protesto, além de uma série de apresentações, diversos artistas e representantes de entidades se manifestaram. Muitas pessoas que passaram pelo local aderiram à manifestação e assinaram um abaixo-assinado contra o decreto, que reuniu mais 1.000 assinaturas.

Durante a manifestação, o vereador Mestre Pop convocou os artistas para uma reunião com a Fundação Cultural de Curitiba no próximo dia 23/01, quarta-feira, às 14 horas.

Convidamos a todos para comparecerem e contribuírem para termos cada vez mais arte de rua em Curitiba.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo