Mandato Goura

Deputado Goura fala sobre cultura, território e lazer em seminário na Universidade de Aveiro em Portugal

Goura, deputado estadual, vice-presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa do Paraná, participa, nesta segunda-feira (1), em Aveiro, em Portugal, do “Seminário Cultura Território e Lazer – Diálogos Entre Políticas Públicas do Brasil e Portugal” a convite da Universidade de Aveiro (UA).

 

O evento é organizado pelo Centro de Línguas, Literaturas e Culturas, pelo GOVCOPP e pelo Núcleo de Estudos em Cultura e Ócio da UA. “Vamos falar sobre as nossas experiências no ativismo e a sua relação com o poder público. Contar a nossa trajetória, que nos levou do cicloativismo ao mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná.

 

“São vários questionamentos que este debate propõe sobre o papel do poder público e suas relações com os ativismos e os movimentos sociais. No seminário querem saber quais os resultados alcançados e sobre as dificuldades e barreiras encontradas neste relacionamento”, explicou Goura.

 

Conversa em Coimbra

No sábado (29), Goura participou de dois encontros na cidade de Coimbra. O primeiro foi com a pesquisadora, ativista e professoro Luciane Lucas dos Santos, que é integrante do Grupo de Estudos sobre Economia Solidária do CES (ECOSOL/CES) ligados ao Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC). Depois, ele se encontrou com Nathalie Nunes, uma das pesquisadoras e integrante do consórcio URBiNAT (Urban Innovative and Inclusive Nature), que trabalham com  projetos de regeneração urbana e habitação social.

 

Conversa sobre cicloativismo em Aveiro

Ainda em Aveiro, na terça-feira, dia 2 de julho, Goura vai se reunir com a presidente da Cicloaveiro (Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta de Aveiro) Joana Ivonia, para conversar sobre políticas de ciclomobilidade. Depois, ele se encontra com o professor José Mota do Laboratório Cívico na Associação dos Moradores do Bairro Santiago/Aveiro.

 

Papo sobre Política sobre drogas

Goura vai se encontrar, no dia 4 de julho, em Lisboa, com uma das maiores autoridades mundiais sobre políticas de públicas sobre drogas, o médico português João Goulão. Ele é o atual diretor-geral do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) do Governo de Portugal.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo