Mandato Goura

Deputado Goura promove audiência sobre cannabis medicinal na Assembleia Legislativa do Paraná

O deputado estadual Goura (PDT) promove, nesta quarta-feira, dia 29, a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa do Paraná, audiência pública sobre “Cannabis Medicinal, Por que regulamentar?”, com o objetivo de debater o porquê – mesmo com os resultados promissores do seu uso como medicamento -, a burocracia, o preconceito e a falta de informação ainda são grandes obstáculos para o uso medicinal da maconha.

“É preciso lançar luz no debate sobre a regulação da cannabis medicinal”, afirma Goura, que debate o tema da cannabis medicinal desde quando era vereador de Curitiba e realizou uma audiência pública sobre o tema. Segundo ele, não há motivos para as restrições que os possíveis beneficiários dos medicamentos derivados da maconha enfrentam no Brasil. “É uma situação absurda”, diz.

Para ele, é necessário debater o assunto da forma mais ampla e direta possível. “Não podemos ficar no obscurantismo e no preconceito, que só alimentam a violência e a exclusão, quando se trata de um assunto sério como a cannabis medicinal”, afirma Goura. “São inúmeras as pesquisas, as constatações científicas que comprovam que a maconha tem propriedades medicinais únicas que devem ser exploradas”.

Goura explica que esta situação contraditória entre tratar a maconha como droga ou remédio esconde muita hipocrisia, além de preconceito e desinformação. “A política de ‘guerra às drogas’ se mostrou um fracasso e só ampliou, para pior, os problemas relacionados às drogas de várias formas”, diz. “

“Com uma nova abordagem sobre a cannabis medicinal vamos transformar vidas e beneficiar muitas pessoas. Precisamos acolher e respeitar o direito delas de ter acesso ao tratamento adequado proporcionado pela cannabis medicinal”, completa Goura.

Ele informa que na audiência pública estarão presentes pacientes e familiares, médicos, químicos, advogados, ativistas e políticos que vão compartilhar suas experiências sobre a cannabis medicinal. “O objetivo é elucidar cada vez mais a sociedade sobre este que se revelou um remédio milagroso para muitas pessoas.”

Medicamento

A cannabis medicinal é um dos remédios mais promissores no auxílio ao tratamento de doenças como câncer, depressão, dependência química, mal de Parkinson e Alzheimer, síndrome de Dravet, autismo, dores crônicas, enxaqueca, insônia, epilepsia e autismo. E pode ser administrada a pacientes idosos, adultos e crianças.

Participantes da audiência e o tema de suas falas:

  • Maria Aline (Mãe do Victor) – Maconha e qualidade de vida no tratamento de epilepsia e autismo
  • Andrea Silvério Martino (Mãe da Isadora) –  Os benefícios da cannabis e a urgência de políticas do fortalecimento das associações
  • Fabiano Soares – (Químico) – Cannabis medicinal: muito além do canabidiol.
  • Andre Brofman (CEO – Green Med) – Fornecimento de canabidiol importado para pacientes no Brasil.
  • Dra. Paula Stella (Médica) – Cannabis Medicinal: droga ou remédio?
  • Diogo Busse (Advogado) – A regulação da cannabis medicinal no Brasil e no mundo
  • André Feiges (Advogado – REFORMA/OAB) – Justiça criminal e maconha medicinal
  • Marcelo Jugend (Especialista em Seg. Pública) – Os impactos da guerra às drogas nos índices de violência urbana
  • Mauro Leno (Marcha da Maconha Curitiba) – O movimento pró-cannabis no Brasil: histórico e perspectivas.
  • Goura Nataraj – (Deputado Estadual – PDT) – A importância do debate sobre cannabis medicinal na política.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo