Mandato Goura

Goura pede suspensão de provas presenciais para contratação temporária de professores

O líder do PDT na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Goura, manifestou total apoio aos professores e professoras da Educação Pública do Paraná que protestam contra a realização de provas presenciais para o Processo Seletivo Simplificado (PSS). O parlamentar solicitou ao governador Ratinho Junior e ao secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, que revejam a decisão.

“É um absurdo a gente ter provas presenciais em plena pandemia, um procedimento que nunca foi realizado. Queremos que os profissionais PSS sejam respeitados e que a gente tenha concursos públicos para professores e professoras no Estado do Paraná. Mas enquanto isso pedimos ao governador Ratinho Junior e ao secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, que recebam os professores e que a gente tenha um desfecho positivo para essa questão”, ressaltou Goura ao assinar a carta compromisso com a APP-Sindicato.

Conforme informações divulgadas pela APP-Sindicato, o edital 47/2020, prevendo a realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de professores para o ano de 2021, foi publicado pela Secretaria de Educação do Paraná (Seed) no dia 29 de outubro.

Segundo a APP Sindicato, o processo deve movimentar mais de 90 mil candidatos e candidatas, conforme média anual de inscritos no PSS, em regiões que mantém altos índices de contaminação pela COVID-19.  Ainda segundo a APP, não se justifica a organização de um processo nos moldes de um concurso público para a contratação de professores temporários “com um investimento que de antemão custará aos cofres públicos cerca de R$ 3,5 milhões sem licitação”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo