Mandato Goura

Questões socioambientais do Litoral são tratadas com o MP de Paranaguá

O deputado Goura se reuniu, nesta quinta-feira (31), em Paranaguá, com a promotora de Justiça do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Priscila da Mata Cavalcante, coordenadora regional do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema) de Paranaguá, para tratar de assuntos referentes ao meio ambiente do Litoral de interesse da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, da qual o deputado é presidente.

Entre os assuntos tratados estavam o projeto de lei n° 391/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da lei nº 12.945, que instituiu o Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema), em tramitação na Assembleia Legislativa; sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na categoria Ecológico por Biodiversidade; a situação jurídica referentes à construção da Faixa de Infraestrutura do Litoral e do porto de Pontal do Paraná.

“Nosso objetivo foi buscar e trocar informações sobre os temas ambientais e sobre os desafios socioambientais do litoral paranaense. Queremos que o Gaema de Paranaguá colabore com a Comissão do Meio Ambiente da Assembleia e que isto seja uma forma de cumprirmos nossas prerrogativas defesa do meio ambiente”, disse Goura.

Para a promotora, a iniciativa do deputado Goura é bem-vinda. “São muitas questões ambientais de interesse comum e a colaboração com a comissão da Assembleia é uma oportunidade para trabalhar para a defesa ambiental do nosso litoral”, disse Priscila Cavalcante.

Ela apresentou ao deputado as preocupações do MP em relação as alterações no Fema propostas pelo Governo do Estado, sobre a construção da Faixa de Infraestrutura e ao porto em Pontal do Paraná. “São todos assuntos complexos e que precisam ser tratados com a maior atenção”, que assina, com outros promotores, várias ações relacionadas aos empreendimentos.

“Como presidente da Comissão do Meio Ambiente e deputado estadual tenho que ser coerente aos meus princípios. Nossa defesa da preservação e das boas práticas para que se conserve ao máximo o meio ambiente e se garantam os direitos ambientais da população é intransigente”, disse Goura.

A promotora aproveitou o encontro para convidar o deputado para participar da próxima reunião do Grupo de Trabalho formado por representantes do Governo do Estado, ONG’s e Ministério Público. E também informou que, no dia 6 de novembro, o Superior Tribunal de Justiça julga a liminar que trata da suspensão da licença prévia para a construção da Faixa de Infraestrutura.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo