Meio Ambiente

O Mandato Goura entende que “o meio ambiente ecologicamente equilibrado é bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, devendo o Município e a coletividade defendê-lo e preservá-lo para as gerações presentes e futuras” (Art. 188, da Lei Orgânica Municipal).

Consideramos essencial que seja posto em pauta a geração e destinação de resíduos, o consumismo, o desperdício, a preservação, a sustentabilidade e todas as práticas que devem ser repensadas, devido ao seu potencial de impactar diretamente na vida dos cidadãos curitibanos e em última análise em todas as formas de vida existentes e que ainda estão por vir.

Temos por objetivo trabalhar com a sociedade civil políticas públicas municipais, a fim de criar uma cultura de crescimento econômico sustentável em que os recursos naturais sejam utilizados de forma racional produzindo a menor quantidade de resíduos possível. Acredita-se no respeito a cultura, a biodiversidade local e aos pequenos produtores. Defende-se que a cultura do consumismo seja repensada e que a responsabilidade da crise ambiental que vivemos seja assumida por todos os cidadãos durante os atos cotidianos.
Junte-se a nós, todo os atos são políticos e escolhas pequenas no dia-a-dia fazem a diferença.