Mandato Goura

Goura propõe moção de apoio à ação do Ministério Público que pede anulação da concorrência dos ônibus de Curitiba

O vereador Goura propôs, nesta quarta-feira (22), requerimento de moção de apoio à ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público contra o Município de Curitiba, a URBS e os consórcios Pioneiro, Transbus e Pontual, que operam diversas linhas de ônibus em Curitiba. O MP pede a anulação da Concorrência Pública 005/2009-URBS, realizada, em 2009, em Curitiba. A moção deve ser votada na sessão de segunda-feira (27) na Câmara Municipal.

FRAUDES

Segundo a promotoria, o pedido foi motivado em virtude de fraudes e da atuação criminosa do grupo econômico que controla, há anos, o transporte coletivo da Curitiba e que atua em várias outras cidades, a exemplo de Guarapuava, onde a “Operação Riquixá” também levantou diversos indícios de fraudes no edital da licitação do transporte coletivo.

No ano de 2013 a Câmara Municipal de Curitiba realizou a CPI do transporte coletivo. Várias das conclusões do relatório da CPI não foram acatadas pela Prefeitura e URBS. Também assinaram o requerimento de moção de apoio as Vereadoras Noêmia Rocha e Professora Josete, e os Vereadores Tito Zeglin, Marcos Vieira, entre outros.

Nota do site da Câmara Municipal de Curitiba: – http://bit.ly/2MwIkNy

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo