Mandato Goura

Goura participa da posse da Coordenadoria de Arte Surda do Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Paraná (Sated-PR)

O deputado estadual Goura (PDT) participou, nesta segunda-feira (27), da posse da Coordenadoria de Arte Surda do Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Paraná ( Sated-PR). Formada por artistas surdos e surdas e intérpretes de libras. A coordenação será da atriz e ativista Gabriela Grigolom Silva, com a participação de Chiris Gomes, Carlos Eduardo e Jonatas Medeiros, Rafaela Hoebel, Rhaul de Santos Lemos, Paula Roqaue e Felipe Patrício.

 

“Este é um momento importante e simbólico para a comunidade surda do Paraná. Parabenizo o Sated-PR pela iniciativa de criar essa Coordenadoria de Arte Surda. Os artistas surdos e as artistas surdas têm agora um espaço de atuação importante e que vai promover a luta pelo direito da comunidade surda de ter acesso à cultura e que sejam colocadas em prática políticas públicas que garantam esse direito”, declarou Goura, que é membro da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

 

O deputado lembrou quando foi introduzido ao universo da língua Libras (Língua Brasileira de Sinais). “Eu fiquei muito emocionado quando, anos atrás, a Sueli (Fernandes) fez os sinais que representam o meu nome. Desde então, temos como das mais importantes pautas a questão da acessibilidade das pessoas com deficiência”, recordou Goura.

 

Ele também falou do projeto de lei que ele apresentou enquanto vereador na Câmara Municipal de Curitiba que reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como língua de instrução e meio de comunicação objetiva e de uso corrente da comunidade surda” no município de Curitiba. “Projeto que foi aprovado e sancionado como a Lei Nº 15.823 de 6 de abril de 2021. Um importante marco para a comunidade surda de Curitiba.”

 

O presidente do Sated-PR, Adriano Esturilho, agradeceu a presença do deputado Goura no evento e destacou a importância da coordenadoria. “A partir de agora, trabalhadoras e trabalhadores da arte surda nas artes cênicas e audiovisual passam a ocupar esse importante espaço político de representação, construído por eles mesmos no dia a dia do Sated-PR”, disse Esturilho.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo