Mandato Goura

Vote para ter a “Tarifa Zero” no Plano Plurianual 2024-2027 do Governo Federal, prazo foi prorrogado até domingo (16)

Você gostaria que o transporte público nas grandes cidades brasileiras fosse gratuito? Que a tarifa fosse zero? Que o passe fosse livre? E que essa proposta possa ser uma realidade e uma política pública do Governo Federal?

 

Para que isso aconteça é preciso votar na plataforma digital Brasil Participativo para que a proposta da Tarifa Zero seja incluída no Plano Plurianual 2024-2027 (PPA), que define metas, diretrizes e programas do Governo Federal para os próximos quatro anos.

 

Vote Tarifa Zero

 

“Vote na proposta da Tarifa Zero que protocolamos na plataforma Brasil Participativo e ajude a construir uma política pública de tarifa zero universal gratuita e subsidiada pelo governo nas grandes cidades brasileiras”, destacou o deputado Goura (PDT). A proposta tem como título: “Política nacional de tarifa zero no transporte público, com prioridade para as regiões metropolitanas.”

 

Prazo vai até domingo (16)

 

Para que a Tarifa Zero seja incorporada ao PPA 2024-2027 é preciso acessar a plataforma Brasil Participativo, que está aberta a qualquer usuário que possua conta gov.br, até às 22 horas, deste domingo (16), clicando neste link. https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/3051.

 

 

Entre as mais votadas 

 

Goura explicou que os autores das cinco propostas mais votadas pela população serão convidados para um fórum que será realizado em Brasília em agosto.

 

“As propostas e os programas mais apoiados pela população serão analisados pelo governo federal. Precisamos que as pessoas votem na plataforma Brasil Participativo para que a Tarifa Zero fique entre as cinco mais votadas”, alertou Goura.

 

Cidadania plena

 

“A Tarifa Zero é uma proposta para permitir um exercício mais pleno da cidadania. Com ela, podemos ampliar o acesso ao emprego, educação, lazer e religião, a democratização do espaço público, a diminuição da emissão de carbono, a redução da poluição do ar e do número de acidentes de trânsito”, destacou Goura.

 

Transporte é direito

 

“Estamos dedicados a essa causa da Tarifa Zero que pode ser muito importante para o desenvolvimento econômico e social do país. O transporte é um direito e deve ser priorizado como política pública, por meio de um Sistema Único de Mobilidade”, disse Goura.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo