Para apresentar a proposta de se executar projetos de urbanização e de habitação de interesse social na área da “Vila Domitila”, nome popular da Gleba Juvevê, na região central de Curitiba composta por 23 quadras, com mais de 190 mil metros quadrados, o deputado estadual Goura (PDT) se reuniu, na sexta-feira (21), com representantes da direção do Instituto Federal do Paraná (IFPR).
“Nosso objetivo é que a Vila Domitila tenha uma ocupação e uso múltiplos que vão além da oferta de moradias e habitação de interesse social. Por isso, já entramos em contato com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e agora com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) para que essas instituições avaliem o uso de parte da área para desenvolvimento de suas atividades”, disse Goura.
O deputado explicou que os projetos na Vila Domitila não contemplariam somente a construção de moradias de diversas modalidades, mas teria a oferta de equipamentos e serviços públicos e privados de lazer, educação, esporte, transporte, cultura entre outros.
“Desta forma, a Vila Domitila cumpriria sua função social e efetivaria o direito à cidade, fundamental para a plena cidadania, com a participação das instituições públicas e privadas que ampliariam a diversidade do uso dessa área nobre na região central de Curitiba”, destacou.
Goura foi recebido pelo diretor-geral do Campus Curitiba do IFPR, Giancarlo de Franca Aguiar, que representou o reitor Adriano Willian da Silva Viana Pereira. “Vamos encaminhar a proposta ao reitor e possivelmente esse projeto da Vila Domitila será objeto de avaliação por parte da direção do IFPR”, disse ele, que recebeu o ofício entregue pelo deputado que detalha a proposta.
Também estiveram na reunião as professoras Nadine de Biagi Souza Ziesemer, diretora de Ensino do IFPR Curitiba, Evelise Dias Antunes, diretora de Ensino Superior e Pós-Graduação do IFPR, a professora Carine Piassetta do IFPR e Cindy Xavier, professora da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR).