“Os diálogos que nós tivemos nesses últimos meses, após a eleição do ano passado, se mostraram bastante frutíferos. É uma alegria para nós recebermos Requião Filho, assim como o senador e ex-governador Roberto Requião, dentro do PDT”, destacou o deputado estadual Goura, presidente do PDT Paraná.
Segundo o deputado, o trabalho que realizado nesses últimos anos teve como foco a ampliação do partido e a preparação para as eleições. “O PDT tem compromisso com o povo brasileiro, com as políticas sociais, com as políticas ambientais. E obviamente, o partido tem um objetivo político-eleitoral”, disse.
“Por isso, acolhemos com muito entusiasmo a pré-candidatura ao Governo do Estado por parte do deputado Requião Filho e da possível candidatura do Roberto Requião ao Senado.”
Goura afirmou que este é um projeto que entusiasma o partido e no qual todos os filiados vão colocar bastante energia para que o PDT tenha protagonismo na disputa majoritária do ano que vem.
“Temos também um objetivo legislativo bastante definido: a ampliação da bancada na Assembleia Legislativa para três cadeiras. Queremos eleger três deputados estaduais e obter, pelo menos, uma cadeira na Câmara Federal. Eu serei candidato à reeleição a deputado estadual e estamos construindo uma nominata bastante forte justamente para alcançar esses objetivos”, informou Goura.
Para ele, o PDT é um partido muito importante para a história política brasileira e do Paraná, sem sombra de dúvidas.
“Desde que assumi a presidência do partido, buscamos sempre trabalhar para resgatar uma identidade ideológica ligada às suas fundações, com Leonel Brizola, com Darcy Ribeiro. E nesses últimos dois anos, vimos o partido crescer”, destacou o deputado Goura.