Para colaborar com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBM-PR) na sua missão de proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio, o deputado estadual Goura (PDT) fez a entrega de 20 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de combate a incêndios ao 1º Grupamento de Bombeiros de Curitiba, ao 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa e ao 8º Grupamento de Bombeiros de Paranaguá.
“Foram entregues 20 kits compostos por roupa de aproximação e proteção para incêndios, bota, balaclava e capacete confeccionados com a mais atual e melhor tecnologia para esse tipo de equipamento que são indispensáveis à segurança dos bombeiros na execução da sua missão de proteger a sociedade e o meio ambiente”, destacou o deputado Goura.
Relação positiva
O deputado ressaltou a relação positiva que o seu mandato mantém com o Corpo de Bombeiros, especialmente, no atendimento às demandas e apoio institucional à corporação. “É uma parceria que vem desde o início da nossa atuação parlamentar. A emenda que destinam esses equipamentos são o resultado disso”, comentou.
Os EPIs foram entregues na semana passada, quando Goura visitou as sedes dos Grupamentos de Bombeiros, nos dias 10, 12 e 14 de junho. Os equipamentos foram adquiridos pela corporação por meio de emenda indicada pelo deputado junto ao Programa Paraná Mais Cidades do Governo do Paraná no valor de R$ 200 mil.
“São equipamentos imprescindíveis para proteção de nossos bombeiros em situações envolvendo nossas missões, principalmente, as relacionadas à prevenção e combate à incêndios”, comentou o comandante do 8º Grupamento de Bombeiros de Paranaguá, major Fabricio Frazatto dos Santos, que agradeceu ao deputado os 10 kits recebidos. “Gratidão ao deputado Goura pelo incondicional apoio. Conte sempre conosco.”
“Esses EPIs de combate a incêndio estrutural e de multimissão serão utilizados no atendimento dos 18 municípios que são atendidos pelo 2º Grupamento de Ponta Grossa”, explicou o comandante do 2º GB tenente-coronel Rafael Lorenzetto. Segundo ele, são EPIs de última qualidade e os mais modernos que existem no mundo. A unidade recebeu 5 kits de EPIs.
“Os equipamentos serão utilizados nas diversas ocorrências do Corpo de Bombeiros, como, por exemplo, em ocorrências envolvendo acidentes com vítimas presas em ferragens e com produtos perigosos.”
“Essas botas, calças, jaquetas e capacetes, confeccionados com tecnologia de ponta, vão proporcionar a máxima segurança aos bombeiros nas suas diversas funções. São equipamentos muito mais eficientes e muito mais duráveis do que dispomos. Assim vamos renovando nosso material e melhorando a segurança dos bombeiros”, afirmou o comandante do 1º Grupamento de Bombeiros de Curitiba, tenente-coronel Fábio Felix Pedroso. A unidade recebeu 5 kits de EPIs.
Segundo ele, os EPIs serão utilizados nas missões do grupamento na região de Curitiba, que conta com nove postos e atendem cerca de 1,5 mil ocorrências mensais, sendo que mil delas são feitas pelo Siate, no caso de sinistros de trânsito. “As outras vão de incêndios a ocorrências com queda de árvores e outras”, explicou.