Mandato Goura

Audiência pública, nesta quinta-feira (27), vai tratar dos parques estaduais serra da baitaca

Quais são as medidas necessárias para melhorar a segurança, preservar a natureza, proteger o patrimônio histórico e garantir o acesso aos visitantes dos parques estaduais localizados na Serra do Mar do Paraná?

É para responder esta pergunta que a Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promove, nesta quinta-feira (27), a partir das 9h30, a audiência pública on-line “Parques Estaduais Serra da Baitaca, Pico do Paraná e Pico do Marumbi”.

A reunião será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, através do canal aberto 20.2 e canal 16 pela Claro/Net, além das redes sociais do Legislativo. A audiência também terá tradução em Libras.

Clique aqui e confirme sua presença no evento e aqui para receber o link da transmissão.

“Esta audiência vai contar com a participação de montanhistas, frequentadores, moradores do entorno, especialistas e representantes dos órgãos ambientais e outras autoridades”, explicou o deputado Goura, proponente e presidente da comissão do Meio Ambiente.

https://www.facebook.com/mandatogoura/photos/gm.640806660171570/3462381683807222/

Outros objetivos são debater a situação durante e pós-pandemia do novo coronavírus e as consequências para essas unidades de conservação. “Também queremos saber como estão administrativamente estes parques. Em que situação se encontram os planos de manejos, como é feito o controle de acesso às trilhas.”

O deputado disse que a audiência será uma oportunidade ao poder público, municipais e estadual, de esclarecerem estas questões. “Os nossos parques estaduais da Serra do mar são uma alternativa de lazer e de prática esportiva para a população. Estas unidades são essenciais para a qualidade de vida dos paranaenses”, comentou Goura.

Participantes

Foram convidados a participar da audiência pública o governador Ratinho Junior; o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes; os prefeitos de Morretes, Osmair Costa Coelho; de Piraquara, Marcus Maurício de Souza Tesserolli; de Quatro Barras, Angelo Andreatta; de Campina Grande do Sul, Bihl Elerian Zanetti.

Participam também o promotor de justiça Alexandre Gaio do Ministério Público do Paraná (MP-PR); o capitão Alexis Iverson Martins, sub comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) da PM-PR; o tenente-coronel Adilson Luiz Correa da Força Verde da PM-PR; Maurício Savi do Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo). Também foram convidados representantes das entidades de montanhistas e pesquisadores das universidades locais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo