Deputado Goura pede que governador atenda as reivindicações dos moradores de Guaraqueçaba e coloque fim ao isolamento do município

O deputado estadual Goura (PDT) encaminhou, nesta terça-feira (31), requerimento ao governador Ratinho Junior (PSD) solicitando o atendimento das reivindicações dos moradores de Guaraqueçaba para que se coloque fim ao isolamento causado pela interrupção do serviço de transporte de passageiros e pela falta de manutenção da rodovia PR- 405.

 

“É urgente que o governador atenda os pedidos do povo de Guaraqueçaba e garanta a livre circulação terrestre do município com todo o estado”, declarou o deputado Goura.

 

Confira abaixo a íntegra do Requerimento 1700/2022:

 

 

Ele explicou que acompanhou, no dia 27 de maio, os representantes do movimento “Pavimentação PR-405 – Eu Apoio!” e lideranças políticas da região, na reunião com o diretor-geral da Secretaria da Casa Civil para tratar dos problemas que afetam os moradores.

 

Reivindicações

 

No requerimento, o deputado destaca que são três as principais reivindicações dos moradores de Guaraqueçaba: a implantação de uma linha de ônibus emergencial para o transporte dos moradores; a manutenção imediata da PR-405 e a pavimentação da PR-405.

 

“A linha de ônibus ligando o município com Antonina é urgentíssima, assim como a manutenção emergencial da PR-405. Também é importante que o governador coloque como prioridade a criação de uma estrada ecológica, com ciclovia, conectando os municípios de Antonina a Guaraqueçaba.”

 

Segundo o deputado, atender essas reivindicações é importante e será uma forma de reconhecer o potencial turístico deste importante município do litoral. “Guaraqueçaba tem belezas naturais e históricas com enorme potencial turístico que podem ajudar no desenvolvimento da região e na geração de renda para a população”, disse.

 

“Para que isso aconteça é necessário que o governo inclua na Lei Orçamentária Anual de 2023, a pavimentação completa da PR-405, consolidando a ligação entre Guaraqueçaba e Antonina”, explicou Goura.