Mandato Goura

Goura participa do I Congresso Internacional Lixo Zero e de diversas agendas em Foz do Iguaçu a partir desta quarta-feira (1)

A partir desta quarta-feira (1), o deputado estadual Goura (PDT) cumpre uma série de agendas em Foz do Iguaçu, onde participa do I Congresso Internacional Lixo Zero, promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), o evento será realizado entre os dias 1 e 3 de junho, no Campus Universitário UniAmérica – Boulevard.

 

O deputado também reitera seu posicionamento contrário à reabertura da Estrada do Colono durante sua participação nas agendas programadas em Foz do Iguaçu.

 

O primeiro compromisso do deputado, que preside a Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), será na Audiência Pública Lixo Zero, que acontece na quarta-feira, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu.

 

Na quinta-feira (2), às 14h, será realizada a abertura do Congresso e Goura participará do painel Cidadania Lixo Zero – Políticas Públicas e ações comunitárias. Veja a programação completa do Congresso aqui.

 

Também na quinta-feira, às 18h30, Goura fará uma palestra no Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu sobre Agroecologia e Políticas Ambientais.

 

Agenda partidária

 

Na sexta-feira (3) a primeira agenda de Goura, que é líder do PDT na Alep, é um encontro com representantes do partido de Foz do Iguaçu e região. No município, o PDT é presidido pelo ex-deputado federal constituinte, Nelton Friedrich. Além dele, participam do encontro representantes da Juventude Socialista PDT e de outros movimentos de base do partido.

 

#EstradaDoColonoNão

 

Na sexta-feira, a partir das 15 horas, Goura fará uma visita ao Parque Nacional do Iguaçu onde participa de uma mobilização contra a reabertura da Estrada do Colono, fechada desde 2003 por ordem judicial.

 

O projeto de lei (PL 61/2013) que permite a construção da “Estrada-Parque Caminho do Colono” no leito da antiga estrada está em tramitação na Comissão de Meio Ambiente do Senado.

 

A Estrada do Colono era uma via de 17,6 quilômetros que cortava uma área de mata dentro do Parque e ligava os municípios de Serranópolis do Iguaçu a Capanema. Quase 20 anos após o fechamento definitivo, a mata na região está totalmente regenerada.

 

“Não faz sentido nenhum a reabertura, pois a estrada foi tomada pela floresta”, disse Goura. Segundo ele, é preciso preservar este santuário que é um dos poucos remanescentes da Mata Atlântica.

 

“Devemos preservar o Parque Nacional para as futuras gerações. Vamos lutar pelo fortalecimento e ampliação das Unidades de Conservação do Brasil. Basta de retrocessos. Temos que dizer não à Estrada do Colono e a outros ataques ao meio ambiente”.

 

Roda de Conversa

 

Fechando agenda em Foz do Iguaçu, Goura participa, às 20h, de uma Roda de Conversa no Instituto Gaia para falar sobre políticas públicas e a atuação do mandato nas áreas de meio ambiente, direitos humanos e mobilidade urbana.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo