Mandato Goura

Goura participa da abertura do seminário internacional do CAU/PR sobre renaturalização das cidades

O deputado estadual Goura (PDT) participou, na noite desta quarta (28), da abertura do “Seminário Internacional Renaturalização das Cidades e Redução da Crise Socioambiental” promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) e que acontece até o dia 30, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.

 

O evento tem por objetivo debater a reconexão das cidades com a natureza e as políticas públicas para superar a desigualdade social e a injustiça ambiental no contexto das mudanças climáticas.

 

Mesa-redonda

 

Nesta quinta-feira (29), Goura será o mediador da mesa-redonda “Os desafios para transição ecológica das cidades”, com a Liza Andrade (UNB) e o Pedro Torres (USP), às 15 horas, também no MON. Mais informações no site do CAU/PR clicando aqui.

 

Goura destacou a importância do CAU/PR e sugeriu que as entidades dos arquitetos e urbanistas e a academia tenham uma incidência mais próxima e mais direta com a legislação que é produzida nas casas legislativas, das assembleias, câmaras municipais e Congresso Nacional.

 

“Nós precisamos que os arquitetos e urbanistas estejam mais próximos dos processos de decisões pressionando, cobrando, fiscalizando. Isso para que não ocorram distorções nas legislações, como eu vi o arquiteto Nabil Bonduki ao criticar a revisão do Plano Diretor de São Paulo que está tramitando”, disse Goura.

 

Conferência Urbinat

 

Goura lembrou que o tema deste seminário tem relação com o que foi debatido na “Conferência Internacional Urbinat – Natureza para a Regeneração Urbana Inovadora e Inclusiva”, que aconteceu em junho de 2022, em Milão, na Itália. O deputado participou como representante da Comissão de Meio Ambiente, Ecologia e Proteção aos Animais (CEMPA) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

 

“No Urbinat debatemos a urgência de retomarmos as ações voltadas para o reequilíbrio socioambiental das cidades por meio de iniciativas que contemplem o conceito das Soluções Baseadas na Natureza (SBN) e na necessidade de fomentarmos a participação ativa da sociedade e na valorização dos processos democráticos em nossas cidades”, disse.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo