Publicado há 11 meses

O deputado estadual Goura (PDT) solicitou ao Governo do Estado o adiantamento do 13º Salário dos servidores estaduais. A medida, de acordo com o parlamentar, além de evitar aglomerações nas compras do final do ano pode aquecer a economia nesse momento de crise.

“A antecipação do 13º salário pode trazer um benefício tanto sanitário, pois vai evitar boa parte das aglomerações no comércio e nas agências bancárias, quanto econômico, na medida em que injeta recursos na economia do Estado”, argumentou Goura.

Recentemente o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a antecipação da primeira parcela do benefício, o que representa uma injeção de R$ 575 milhões na economia daquele estado.

Em 2019 o Governo do Paraná realizou o pagamento integral do benefício no dia 04 de dezembro. Ou seja, o total de R$ 1,83 bilhão foi disponibilizado num único dia.

O Requerimento do líder da bancada do PDT foi aprovado em plenário nesta terça-feira (20) e o expediente encaminhado ao Secretário Estadual de Fazenda, Renê Garcia Junior. Também assinaram o Requerimento os deputados Tadeu Veneri, professor Lemos e a deputada Luciana Rafagnin, todos do PT.