Mandato Goura divulga vídeo da I Jornada sobre Estratégias de Cuidado em Saúde Mental no Paraná

O mandato Goura divulgou recentemente, em suas redes socias, um vídeo que sintetiza o que aconteceu na “I Jornada sobre Estratégias de Cuidado em Saúde Mental no Paraná”, realizada em parceria com a Escola de Educação em Direitos Humanos (Esedh), da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e com o Núcleo Interdisciplinar de Enfrentamento à Drogadição da Universidade Federal do Paraná (NIED/UFPR).

O médico psiquiatra e professor do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Leon Garcia, e a professora Maria Cremasco, do Departamento de Mestrado em Psicologia e vice coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Enfrentamento à Drogadição (NIED) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), explicam a importância da jornada no vídeo.

Assista, acima, ao vídeo com os depoimentos de Leon Garcia e Maria Cremasco.

O objetivo da jornada foi fortalecer as estratégias de cuidado para questões como ansiedade, depressão, suicídio, uso de drogas ilícitas e lícitas, e a redução de danos. Para isso, o evento, que reuniu cerca de 200 profissionais de 39 municípios todo o Paraná, realizou dois encontros.

O primeiro aconteceu, na manhã do dia 18, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, quando foram abordados temas como Saúde Mental no Paraná; Saúde Mental na Atenção Primária: Estratégias de Cuidado e Direitos Humanos.

Depois, à tarde, no Auditório Mario Lobo do Palácio das Araucárias, foram realizados grupos de trabalho coordenados pelo NIED/UFPR. E ao final do evento, s participantes encerraram a participação assistindo à Prática Aplicada a Rede e lançamento de livro do Centro de Referência em Políticas Sobre Drogas.

Veja abaixo as fotos da Jornada sobre Estratégias de Cuidado em Saúde Mental no Paraná:

Seminário Saúde Mental

Também participaram das atividades da jornada a psicóloga Larissa Sayuri Yamaguchi; a enfermeira e psicóloga Dione Maria Menz; o psicólogo e professor Altieres Edemar Frei; a médica psiquiatra, professora da UFPR e integrante do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC), Sabrina Stefanello e o terapeuta ocupacional e professor do Departamento de Terapia Ocupacional da UFPR Luis Felipe Ferro.

Assista a íntegra do evento da jornada realizado no Plenarinho da Assembleia abaixo:

#SaudeMental #ReducaoDeDanos #MandatoGoura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here