Mandato Goura

Pesca Artesanal é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (18)

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realiza nesta segunda-feira (18), às 9 horas, uma audiência pública sobre pesca artesanal. Proposta pelo deputado estadual Goura (PDT), o evento será realizado de forma online e tem com o principal objetivo ouvir as demandas dos pescadores do Litoral Paranaense. A transmissão será feita pelas redes sociais da Alep e do Mandato Goura.

 

“A nossa intenção é promover um debate qualificado a respeito das condições de trabalho e vida das pescadoras e dos pescadores artesanais do litoral do Paraná a partir da democratização do espaço de fala de todos os atores envolvidos, como secretários municipais de pesca, colônias de pescadores, associações, movimentos sociais e lideranças”, afirmou Goura.

A realização desta audiência pública já vem sendo discutida pelo Mandato Goura desde o ano passado. A intenção é, a partir da escuta, iniciar estudos e ações de políticas públicas para o desenvolvimento das atividades de pesca artesanal e de maricultura no litoral do Paraná.

 

Goura tem percorrido os municípios litorâneos e percebido que há um abandono por parte do Governo do Estado no que concerne à política para a pesca. Abandono este, relatado com frequência pelos pescadores.

 

“Nas nossas visitas constamos a falta de políticas públicas e de envolvimento do governo no apoio às atividades pesqueiras e outras. O litoral do Paraná precisa de uma política de Estado para os sete municípios da região, com apoio à pesquisa, à cultura e ao setor produtivo”, afirmou.

 

Convidados

 

Para a audiência foram convidados representantes das colônias e associações de pescadores e de secretários de meio ambiente dos municípios de Paranaguá, Guaraqueçaba, Antonina, Guaratuba, Pontal do Paraná e Matinhos; representantes do IBAMA; Secretaria de Agricultura e do Abastecimento (SEAB); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Sebrae; Força Verde; Instituto Água e Terra (IAT); associações, movimentos e lideranças comunitárias, bem como a comunidade científica.

 

Transmissão

 

A audiência será transmitida pelos canais oficiais da Assembleia Legislativa do Paraná:

facebook.com/assembleialegislativapr

youtube.com/user/TVSinalAssembleiaPR

e pelo Facebook do Mandato Goura:

facebook.com/mandatogoura.

 

Data e horário

 

Segunda-feira, 18 de março, das 09h às 12h.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo