Mandato Goura

PL do deputado Goura que cria a semana estadual do brincar é aprovado na Assembleia

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar, de reunir crianças de todas as idades, culturas, condições físicas e mentais e fomentar a prática do brincar de forma coletiva em espaços públicos e privados, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta terça-feira (12), em primeira discussão, o substitutivo geral ao Projeto de Lei 526/2023, que institui a Semana Estadual do Brincar.

 

“O brincar promove o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social da criança. O brincar é o instrumento de expressão da criança. O brincar é fonte de aprendizado e troca de saberes. O brincar é uma forma de expressão cultural. O brincar cria vínculos sociais e de comunicação. O brincar é fonte de prazer e liberdade”, destacou o deputado Goura, autor do projeto de lei.

 

Com a aprovação do PL 526/2013 fica instituída a Semana Estadual do Brincar no Estado do Paraná, a se realizar, anualmente, na semana do dia 28 de maio, Dia Mundial do Brincar. São objetivos do projeto de lei o estímulo ao brincar como promoção do desenvolvimento da criança, com ampliação dos espaços e programas de lazer e de recreação, prioritariamente nas áreas de maior vulnerabilidade social.

 

Lei municipal

 

O deputado Goura lembrou que, em março de 2018, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei de sua autoria que instituiu e incorporou ao Calendário Oficial de Eventos do Município de Curitiba a Semana do Brincar. “Ainda em 2018, fizemos o primeiro Brincar no MON com centenas de crianças e familiares participando. Foi um sucesso que repetimos no ano passado, também no MON, com grande sucesso”, recordou.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo