Plantio de árvores na Avenida João Gualberto, anunciado pela Prefeitura de Curitiba, contempla sugestões feitas em 2018

O anúncio da Prefeitura de Curitiba de que serão plantadas mudas de ipês, em um trecho de 7 km na Avenida João Gualberto, entre o Colégio Estadual do Paraná e o Terminal Santa Cândida, feito no final de outubro, é uma iniciativa muito bem-vinda e contempla propostas que o deputado Goura aprovou na Câmara Municipal de Curitiba, quando era vereador.

Confira a matéria da prefeitura aqui.

“Em agosto de 2018, aprovamos, com o apoio da maioria dos vereadores, seis sugestões à Prefeitura de Curitiba de arborização de avenidas da cidade. Indicamos as avenidas João Gualberto, Paraná, Sete de Setembro, Winston Churchill, República Argentina e Marechal Floriano Peixoto”, conta Goura.

Clique na foto abaixo e veja a matéria sobre as sugestões de arborização de avenidas de Curitiba feitas pelo Mandato Goura:

Plano de Arborização
O deputado explica que pouco tempo depois, em novembro, foi aprovada outra sugestão de ato administrativo ou de gestão, como é chamada de modo protocolar na Câmara este tipo de iniciativa. “Desta vez foi a proposta de Criação do Plano de Arborização do Município de Curitiba.

Clique na foto abaixo e confira a matéria sobre a sugestão de criação do Plano de Arborização feita pelo Mandato Goura:

“O objetivo era que a prefeitura atualizasse o último inventário, que foi feito entre 2003 e 2005, em 23 dos 75 bairros da cidade. Com o plano, teríamos planejamento para as atividades de poda, remoção de árvores, adubação, irrigação e tratos fitossanitários. Seria uma forma de evitar quedas de árvores e galhos em dias de temporais, por exemplo”, relembra Goura.

Ipês na João Gualberto
Segundo a prefeitura, o corredor dos ônibus biarticulados da Avenida João Gualberto, entre o Centro e o Santa Cândida, terá o plantio de mil árvores nas laterais da canaleta dos ônibus expresso, com mudas de ipês amarelos, roxos e brancos, dos dois lados da via. O plantio integra o Desafio 100 Mil Árvores. O trabalho levará cerca de seis meses.

Veja a animação clicando no botão play abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here