Mandato Goura

1º entrevistado na nova série “Cannabis na Política”, Goura diz que a cannabis medicinal e a política de drogas devem estar na pauta das Eleições 2022

“É importante que estes temas (cannabis medicinal e política de drogas) sejam discutidos em todas as campanhas eleitorais por todos os partidos e todos os candidatos a deputados, senadores, governadores e presidente”, disse o deputado estadual e pré-candidato à reeleição Goura (PDT).

 

Ele participou do primeiro episódio da série “Cannabis na Política” promovido pela cientista social e mestre em Antropologia Social, Luna Vargas, empresária e educadora canábica na Inflore Treinamentos, que foi transmitido pelo seu canal no Instagram, no dia 11 de julho.

 

Assista a íntegra da entrevista à série “Cannabis na Política”:

 

 

“Nosso objetivo com a série ‘Cannabis na Política’ é chamar para debater quem simpatiza e entende a importância medicinal da cannabis, além das questões relacionadas ao mal provocado pela política de guerra às drogas”, disse Luna ao abrir a entrevista.

 

O deputado agradeceu a deferência. “Estou muito honrado e feliz com o convite para ser o primeiro entrevistado. Você é uma referência para todos que estão nessa luta pela cannabis medicinal e contra a política de guerra às drogas”, disse Goura se referindo a Luna.

 

Carta compromisso

 

Luna disse que os políticos têm muito que aprender sobre os temas relacionados à cannabis e seu múltiplos usos. “A ideia é transformar esses diálogos em um documento que será apresentado aos candidatos. Como o Goura disse, uma carta compromisso em favor da cannabis”, contou Luna.

 

“A ideia de uma carta compromisso, para que a gente possa mostrar para a população quem são os candidatos e candidatas que têm pautas em favor da cannabis, é fundamental para fomentar o debate nestas eleições”, disse Goura

 

Para Luna, cannabis é política em vários níveis. “Por isso, nesse ano de eleição, mais do que nunca é importante falar sobre política e cannabis e pensar a importância desse tema na esfera pública”, destacou.

 

Os dois concordaram que a cannabis não pode ficar fora de nenhum plano de governo ou proposta de atuação política no Brasil nestas eleições. Temas como a descriminalização, legalização e regulamentação da cannabis no Brasil serão o eixo central do conteúdo da carta compromisso.

 

“Não vamos falar só do uso medicinal da cannabis. A gente tem, óbvio, que ter uma discussão mais ampla, que tem a ver com a descriminalização das drogas”, disse Goura, que alertou sobre as consequências negativas da política de guerra às drogas.

 

“Não podemos deixar de discutir a cannabis no contexto que coloca o Brasil como o país que mais encarcera jovens, jovens negros, por causa de uma política completamente retrógrada e reacionária”, destacou Goura.

 

“Em 2022, a cannabis tem que ser pauta política!”, completou Luna. “O Mandato Goura segue sendo uma inspiração de como fazer política nesses tempos. Vote em candidatas (os) que tenham cannabis como pauta política. Precisamos de políticos que representem nossas causas na esfera pública.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo