O deputado Goura participou, nesta terça-feira (3), da regulamentação da Lei 16.751/10, que prevê que a alimentação das escolas da rede estadual de ensino seja composta totalmente por alimentos orgânicos em 100% até 2030. No mesmo evento, também foi lançado o Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar no Paraná – Coopera Paraná, que em como objetivo o fortalecimento das organizações cooperativas como instrumentos para melhorar a competitividade e a renda dos agricultores familiares.

“A regulamentação desta lei é um passo importante para que o Paraná caminhe para uma produção agrícola livre de agrotóxicos, não só na produção para a merenda escolar, mas também para que, em um futuro, a oferta de alimentos saudáveis esteja disponível para toda a população paranaense. É sem dúvida alguma uma iniciativa louvável do Governo do Paraná se propor a ter 100% de alimentos orgânicos na merenda escolar.

Curitiba e RMC livres de agrotóxicos

Goura disse que a agricultura ogânica, agroecológica, merenda e alimentação saudável e a luta por uma agricultura livre de agrotóxicos são pautas importantes do mandato. “Somos apoiadores de várias iniciativas legislativas na Assembleia que fortalecem a agricultura familiar e que combatem o uso de agrotóxicos. Uma delas é o nosso projeto de lei (PL Nº 438/2019) que prevê que Curitiba e a Região Metropolitana (RMC) sejam uma zona livre de agrotóxicos”, explicou.

Apresentação ao governador

Ao final da cerimônia, Goura aproveitou para conversar com o governador Ratinho Júnior sobre o prejeto Curitiba e RMC livres de agrotóxicos. “Entregamos o panfleto que explica a proposta e dissemos ao governador que a nossa proposta tem relação direta com a lei da merenda 100% orgânica”, contou. O governador recebeu o informativo com interesse e comentou rapidamente. “Éuma boa ideia”, disse Ratinho Júnior.

Confira as fotos do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aqui e aqui, as matérias produzidas pela Agência Estadual de Notícias sobre a regulamentação da lei e a do programa Coopera Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here