Mandato Goura

Goura participa da regulamentação da lei da merenda escolar 100% orgânica

O deputado Goura participou, nesta terça-feira (3), da regulamentação da Lei 16.751/10, que prevê que a alimentação das escolas da rede estadual de ensino seja composta totalmente por alimentos orgânicos em 100% até 2030. No mesmo evento, também foi lançado o Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar no Paraná – Coopera Paraná, que em como objetivo o fortalecimento das organizações cooperativas como instrumentos para melhorar a competitividade e a renda dos agricultores familiares.

“A regulamentação desta lei é um passo importante para que o Paraná caminhe para uma produção agrícola livre de agrotóxicos, não só na produção para a merenda escolar, mas também para que, em um futuro, a oferta de alimentos saudáveis esteja disponível para toda a população paranaense. É sem dúvida alguma uma iniciativa louvável do Governo do Paraná se propor a ter 100% de alimentos orgânicos na merenda escolar.

Curitiba e RMC livres de agrotóxicos

Goura disse que a agricultura ogânica, agroecológica, merenda e alimentação saudável e a luta por uma agricultura livre de agrotóxicos são pautas importantes do mandato. “Somos apoiadores de várias iniciativas legislativas na Assembleia que fortalecem a agricultura familiar e que combatem o uso de agrotóxicos. Uma delas é o nosso projeto de lei (PL Nº 438/2019) que prevê que Curitiba e a Região Metropolitana (RMC) sejam uma zona livre de agrotóxicos”, explicou.

Apresentação ao governador

Ao final da cerimônia, Goura aproveitou para conversar com o governador Ratinho Júnior sobre o prejeto Curitiba e RMC livres de agrotóxicos. “Entregamos o panfleto que explica a proposta e dissemos ao governador que a nossa proposta tem relação direta com a lei da merenda 100% orgânica”, contou. O governador recebeu o informativo com interesse e comentou rapidamente. “Éuma boa ideia”, disse Ratinho Júnior.

Confira as fotos do evento:

Aqui e aqui, as matérias produzidas pela Agência Estadual de Notícias sobre a regulamentação da lei e a do programa Coopera Paraná.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo