Nos dias 17 e 18 de novembro, o deputado estadual Goura (PDT) cumpriu extensa agenda em Londrina e Maringá, Região Norte do Paraná. Na primeira visita após a reeleição, Goura aproveitou para agradecer os votos recebidos, reafirmar compromissos e fortalecer laços com as lideranças locais e regionais.
“É o momento de fortalecermos a luta e intensificarmos o diálogo para a construção de um Paraná e um Brasil mais justo, solidário e plural. Vencemos a primeira batalha para derrotar o retrocesso que tomou conta do país nestes últimos quatro anos, mas ainda há muito por fazer”, afirmou Goura.
Londrina
Em Londrina, Goura visitou a delegada Livia Pini e o delegado-chefe da 10ª Subdivisão da Polícia Civil, Amarantino Ribeiro. Na pauta, melhores condições de trabalho e uma segurança pública integrada, que atente para os direitos dos servidores e servidoras da categoria.
“Precisamos de políticas públicas, valorização das carreiras, cursos de requalificação e reposição de equipamentos para o trabalho”, afirmou Goura.
Em visita ao prefeito Marcelo Belinati e ao vice-prefeito João Mendonça, Goura se colocou à disposição para desenvolver parcerias e trabalhar por mais cultura, mobilidade e agroecologia em Londrina.
Também em Londrina, Goura se reuniu com o enfermeiro Luiz Fabiano Zanatta e com Zezinho Fisioterapeuta. Ambos do PDT, que disputaram as eleições de outubro para os cargos de deputado estadual e federal respectivamente.
“Discutimos os novos rumos do PDT. Seguimos na construção de um partido coerente, que honre o passado e ande com passos firmes para o futuro”, disse Goura.
Maringá
Em Maringá, a vereadora Ana Lúcia (PDT), que também foi candidata a deputada estadual nas eleições de outubro, reuniu lideranças pedetistas da região para debater parcerias para novos projetos. O ex-deputado federal constituinte e presidente de honra do PDT, Tadeu França, também participou do encontro.
“O trabalho que a vereadora Ana Lúcia vem desenvolvendo na Câmara de Maringá e na direção municipal do partido na busca por uma política inclusiva e progressista é exemplar. Seguimos juntos”, observou Goura.
Autonomia Universitária
Uma agenda que não poderia faltar na visita a Maringá foi na Universidade Estadual de Maringá (UEM). “Fiz questão de visitar novamente a UEM. Parabenizando a recém empossada vice-reitora, Gisele Mendes, e reafirmei meu compromisso com as nossas universidades”, disse.
Entre os assuntos discutidos com Gisele Mendes, destaca-se a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), referente à Lei Estadual nº 20.933, a chamada Lei Geral das Universidades. A ADI pede ao Tribunal de Justiça a suspensão de inúmeros artigos que violam o princípio constitucional da autonomia universitária.
“O Deputado é um dos proponentes da ação e se colocou à disposição de fazer os enfrentamentos necessários para garantir a defesa de nossas universidades estaduais”, ressaltou a vereadora Ana Lúcia.