Mandato Goura

“Brincar no MON” reúne centenas de crianças de todas as idades e fortalece o brincar coletivo

 

A 4ª edição do “Brincar no MON” foi um sucesso. Mesmo com chuva, crianças, adolescentes e familiares lotaram o salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer (MON) e participaram das atividades recreativas e educativas oferecidas pelos coletivos independentes e arte-educadores que ajudaram a construir um dia de muita diversão.

 

O evento, realizado no domingo (19), marcou a Semana Estadual do Brincar, instituída pela lei de autoria do deputado estadual Goura (PDT) e sancionada este ano no Paraná.

 

 

Realizada pelo Mandato Goura, a ação foi organizada pela produtora cultural e especialista em Gestão Cultural, Roberta Cibin, e contou com o apoio da direção do MON.

 

“É fundamental sensibilizar a sociedade sobre a importância da prática do brincar de forma coletiva. É preciso que o poder público garanta espaços seguros e acessíveis para que as crianças de todas as idades, culturas, condições físicas e mentais possam exercer esse direito”, afirmou Goura.

 

Para Roberta Cibin o evento superou as expectativas. “É muito bom ver as famílias trazerem suas crianças para participar desse dia que foi organizado com tanto carinho e com a participação de muitos coletivos e arte-educadores que entendem a importância do brincar. Queremos que ações como essa se repitam em outros espaços e que a sociedade entenda que brincar é coisa séria e é fundamental para o desenvolvimento infantil integral”, afirmou.

 

 

“Eu estou adorando esse evento. É muito bom ter espaços como esses nos quais as crianças podem se divertir e aprender brincando. Elas ficam livres aqui”, afirmou uma mãe que levou seu filho para participar do “Brincar no MON” pela primeira vez.

 

Antonio (9), que também participou pela primeira vez, falou que gostou muito das brincadeiras, da interação e da oportunidade de fazer novas amizades. “Brinquei muito com as bolhas de sabão, construí um dinossauro de sucata, fiz desenhos no tecido e colori com flores de sabão e adorei jogar RPG”, contou.

 

 

Parcerias que fazem o Brincar acontecer

 

O “Brincar no MON” contou com as seguintes parcerias: Ateliê Tato, Associação Serpiá, Casa Labirinto, Casa Casulo, Instituto Energia Humana, Era Uma Vez Recreações, Percursos da Infância, Iracema Bernardes, Arco do Sol, Navio Ateliê, Lavínia Bernardes, Bananeira e Casa Poppis.

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo