Mandato Goura

3º Paraná Bici começa pelo Litoral Paranaense nos dias 29 e 30 de maio

O Seminário Paranaense de Ciclomobilidade e Cicloturismo – Paraná Bici terá novidades em 2025. Neste ano, além de Curitiba, serão realizados seminários técnicos em Antonina, no Litoral Paranaense, e em Maringá, na Região Norte. O objetivo é discutir questões regionais e possibilitar que mais municípios possam participar das capacitações.

 

O primeiro evento será realizado nos dias 29 e 30 de maio, em Antonina, e vai discutir as questões locais dos sete municípios que compõem o litoral, visando à troca de conhecimentos técnicos sobre mobilidade urbana sustentável, com base nos modelos de sucesso de planejamento urbanístico.

 

Em setembro, nos dias 25 e 26, será a vez de Maringá e região receberem os olhares atentos dos especialistas em mobilidade ativa e sustentável.

 

E, para encerrar o 3º Paraná Bici, um grande seminário será realizado em Curitiba nos dias 5, 6 e 7 de novembro com a participação de especialistas locais e internacionais. 

 

Paraná Bici Litoral

 

Em Antonina, o seminário será realizado no Armazém Macedo, no centro da cidade. A abertura está prevista para às 19h30, com a participação de autoridades públicas e especialistas.

 

Na sequência, às 20h15, será realizada uma palestra com a turismóloga Camila Bassi e com a com a consultora em urbanismo Jady Medeiros Silva. 

 

Bassi é especialista em Gestão de Mercado em Turismo e Hotelaria pela USP, gestora executiva da Trilha de Peregrinação Turística “Caminho da Fé” e secretária-geral da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso. É também consultora de negócios e desenvolvimento turístico junto à Agência de Desenvolvimento Econômico e consultora de desenvolvimento turístico estratégico de territórios.

 

Jady Medeiros Silva é arquiteta e urbanista, Jady é mestre em Planejamento Urbano pela UFPR e desenvolve trabalhos no campo do Planejamento Urbano, com ênfase em mobilidade urbana, sustentabilidade e políticas públicas.

 

 

Painéis temáticos

 

No segundo dia, a programação começa às 8h30, com o painel Ciclomobilidade, com a consultora em urbanismo Jady Medeiros Silva e no período da tarde ocorre o painel de Cicloturismo com a turismóloga Camila Bassi. 

 

Ambos os paineis terão um formato de atividades práticas de resolução de problemas regionais selecionados pelos participantes, abordando temas como diagnóstico, desenho, implementação e avaliação de projetos.

 

E, para finalizar o evento, acontecerá a caminhada cultural pela ciclorrota no Centro Histórico de Antonina.

 

Além de Antonina, compõem o Litoral Paranaense os seguintes municípios: Morretes, Pontal do Paraná, Paranaguá, Guaraqueçaba, Matinhos e Guaratuba.

 

Realização 

 

O Paraná Bici Litoral é uma iniciativa do Mandato Goura e conta com a parceria e apoio da Prefeitura de Antonina, da Assembleia Legislativa do Paraná, do Consulado Honorário dos Países Baixos e Polo Engenharia. 

 

O evento, gratuito e com certificação, é dirigido a servidores públicos, profissionais, pesquisadores, estudantes e comunidade interessados. 

 

Segue abaixo o link de inscrição: 

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdRO3GWGLYY1ibtRCCk6tX09yQFksjKJJa1psRwLNyXQEDpsg/viewform  

 

Saiba mais sobre as edições anteriores do Paraná Bici no link abaixo: 

 

https://mandatogoura.com.br/?s=paran%C3%A1+bici 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Ir para o conteúdo