Assembleia aprova moção de apoio para que Curitiba seja sede do 13º Fórum de Internet do Brasil (FIB 13)

A candidatura de Curitiba como sede do 13º Fórum de Internet do Brasil (FIB 13) recebeu Moção de Apoio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A iniciativa, aprovada em Plenário pelos deputados estaduais, foi encaminhada ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), entidade que organizadora do evento, que acontecerá entre os dias 29 de maio e 2 de junho de 2023.

 

O pedido de apoio foi feito pelo Grupo de Trabalho Proposta Região Sul (GT FIB – Proposta Região Sul) ao deputado estadual Goura (PDT), que protocolou requerimento assinado também pelo presidente da Alep, Ademar Traiano, do 1° secretário, Luiz Claudio Romanelli, e 2° do secretário, Gilson de Souza.

 

Leia a íntegra da Moção de Apoio da Alep à realização do FIB 13 em Curitiba, clicando na imagem:

 

 

O Fórum da Internet no Brasil (FIB) é também o Pré-IGF Brasileiro, promovido anualmente pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) desde 2011. Ele consiste em uma atividade preparatória para o Fórum de Governança da Internet (IGF), evento global promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

“O FIB é um evento importante para debater as questões mais relevantes relacionadas à internet no Brasil e o apoio institucional da Assembleia Legislativa vai ajudar na escolha de Curitiba como sede da 13ª edição do fórum”, comentou Goura.

 

Para o representante do GT FIB – Proposta Região Sul, Pedro Lana, o apoio institucional da Assembleia Legislativa será considerado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil. “Este apoio institucional cumpre um dos itens que são considerados pelo CGI.br na avaliação para a escolha da sede do FIB 13”, disse Lana. “A manifestação favorável da Assembleia Legislativa, para a escolha de Curitiba como sede do próximo FIB vai nos ajudar.”

 

Confira a íntegra do ofício do GT FIB – Proposta Região Sul ao deputado Goura e à Alep clicando na imagem: