Mandato Goura

Assembleia promove audiência pública para debater criação de protocolo integrado de comunicação aos familiares de vítimas fatais no PR

A dor de perder alguém próximo pode ser muito maior quando a notícia chega sem uma comunicação adequada às famílias de vítimas fatais, principalmente, em sinistros de trânsito.

 

É para debater a criação e implementação de um protocolo integrado para garantir que essa comunicação seja humanizada que a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promove, nesta terça-feira (23), a partir das 9 horas, audiência pública para debater o tema.

 

“Tendo em vista o impacto emocional decorrente de mortes repentinas e brutais e que geralmente são comunicadas de forma indevida resolvemos promover junto aos órgãos de segurança e de saúde, além de jornalistas, esta audiência pública para a criação de um protocolo integrado de comunicação”, explicou o deputado estadual Goura (PDT), proponente da audiência.

 

Segundo Goura, é preciso respeitar, em primeiro lugar, a dor e a dignidade dos familiares de vítimas fatais no estado do Paraná. “Muitos casos resultam da violência no trânsito, apesar das campanhas como a do Maio Amarelo e mesmo da existência de leis, como a Lei Enzo, aprovada na Assembleia este ano, e de outras medidas de salvamento de vidas”, comentou.

 

A audiência pública sobre a criação e implementação de protocolo integrado de comunicação aos familiares de vítimas fatais no estado do Paraná acontece de forma presencial no Auditório Legislativo Deputado Delegado Rubens Recalcatti, a partir das 9 horas, e terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia e poderá ser acessado pelo canal do Youtube do Legislativo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!

Pular para o conteúdo