Publicado há 3 semanas

O Mandato Goura lançou, nesta sexta-feira (5), a campanha #culturamerecemais para pressionar o Governo do Paraná a destinar mais recursos para a Cultura. Nas próximas semanas, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai votar as emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022, que estima como serão executados os gastos públicos do estado no próximo ano.

 

Os investimentos na área da Cultura vêm caindo ano após ano e a previsão para 2022 é que fiquem abaixo de 0,30% do orçamento do Executivo. Enquanto isso, estados como o Ceará já anunciaram a meta de 1,5% para a Cultura em 2022.

 

Diante desse cenário de baixo investimento no setor, o líder do PDT e membro da Comissão de Cultura da Alep, deputado Goura, ressaltou que o Paraná precisa realmente valorizar o trabalho de seus artistas, técnicos e técnicas.

 

“E para pressionar o governador Ratinho Jr. iniciamos essa campanha que tem a missão de mostrar a toda população por que a #culturamerecemais”, afirmou Goura.

 

A campanha consiste em usar as redes sociais para mandar uma mensagem para o governador utilizando a hashtag #culturamerecemais e marcar o perfil do governador para que o maior número de mensagens chegue até ele.

 

Também é possível baixar e compartilhar as peças da campanha clique na imagem abaixo e acesse os arquivos:

 

 

Para saber mais sobre as ações do deputado Goura voltadas para a Cultura, clique na imagem abaixo e acesse o site: