Corpo de Bombeiros recebe três viaturas destinadas pelo deputado Goura

Neste Dia Nacional do Bombeiro, que é comemorado no dia 2 de julho, os comandantes do 8º Grupamento de Bombeiros – Paranaguá, major Jonas Emmanuel Benghi Pinto, e do Grupo de Operação de Socorro Tático (Gost), capitão Alexis Iverson Martins, agradeceram o deputado Goura (PDT-PR) pela destinação de verbas de R$ 455 mil do programa Paraná Mais Cidades, do Governo do Estado, que possibilitaram a compra de duas ambulâncias equipadas e uma caminhonete 4X4 ABS (Auto Busca e Salvamento).

“Agradecemos o apoio do deputado Goura, em nome do Corpo de Bombeiros e da comunidade de Paranaguá, que possibilitou a aquisição de duas ambulâncias que vão ajudar, e muito, o trabalho na Região do Litoral”, disse o comandante Pinto do 8º Grupamento de Bombeiros de Paranaguá, que atua nos sete municípios do litoral paranaense: Antonina, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba e Guaraqueçaba.

Segundo o comandante, as ambulâncias entram em operação nesta sexta-feira (3) e vão ficar lotadas em Antonina e em Guaratuba. “Por uma questão estratégica uma delas vai cobrir a região de Antonina, Guaraqueçaba e Morretes ficando baseada em Antonina e a outra a região do nosso Litoral Sul, em Guaratuba”, explicou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Melhora no atendimento

Ele explicou que as ambulâncias vão melhorar o atendimento da população tanto no período da Operação Verão quanto fora dele. “É importante dizer que essas ambulâncias serão fundamentais na nossa malha de resposta à emergência no Litoral do Paraná”, afirmou Pinto.

Com as duas novas ambulâncias o 8º Grupamento de Bombeiros passa a contar com um efetivo de cinco viaturas deste tipo, sendo que duas são reservas. “O deputado Goura tem demostrado uma grande preocupação não somente com a área de segurança pública, mas também com a questão ambiental em nossa região. Por isso, nossos agradecimentos.

 

Grupo de Operação de Socorro Tático

O capitão Martins, comandante do Gost, disse que a nova caminhonete vai ampliar a capacidade de atuação do grupamento nas operações de busca e salvamento. “Todo novo equipamento traz muitos benefícios porque este tipo de equipamento sempre é muito exigido por conta das condições de atuação em terrenos de difícil acesso e com alto grau de dificuldade para transitar”, informou Martins.

 

Mais agilidade

Ele também explicou que com o novo veículo o Gost passa a contar com 9 viaturas deste tipo. “Com uma caminhonete nova como esta temos um equipamento mais moderno que nos permitirá mais agilidade nos atendimentos”, disse.

A nova viatura é equipada com guinchos elétricos, reboques, equipamentos para operações de salvamento e de buscas (terrestres ou aquáticas), além de contar com tanque que pode ser carregado com água para atuação em incêndios florestais e outros. “É um equipamento que só vai melhor nossa atuação e prestação de serviço à comunidade.”

 

Deputado Goura

O deputado Goura disse que a destinação da verba para a aquisição das viaturas pelo programa Paraná Mais Cidades do Governo do Estado teve como objetivo beneficiar uma região que tem recebido muita atenção do seu mandato.

“Nós reconhecemos as carências do Litoral do Paraná e sabemos que este tipo de repasse pode ser muito útil. Como tivemos a oportunidade de encaminhar as verbas para o Corpo de Bombeiros nada melhor que fossem para o Litoral”, disse Goura.